Vídeo: pacientes são removidos de hospital durante incêndio em Porto Alegre
Pacientes na UTI infantil também foram transferidos
• Atualizado
Dezenas de pacientes foram retirados de dentro do Hospital Conceição, em Porto Alegre (RS), após um princípio de incêndio no primeiro andar da unidade. O fogo começou por volta das 10h de quinta-feira (2), em um painel elétrico, sendo rapidamente combatido e sem feridos.
O centro médico atende pessoas da capital gaúcha e de todo o estado. Grande parte dos pacientes removidos estavam na emergência e foram encaminhados para outros hospitais, em uma grande força-tarefa.
A ala emergencial está fechada e o hospital anexo, que atende crianças, também está com o atendimento suspenso. Pacientes na UTI infantil também foram transferidos.
Apesar de rapidamente controlado, o incêndio iniciado no primeiro andar gerou uma nuvem preta de fumaça densa, se espalhando para o segundo pavimento. Bombeiros do próprio hospital combateram as chamas e equipes de batalhões próximos foram deslocadas para o trabalho de rescaldo.
Os atendimentos serão retomados e normalizados após a limpeza dos dutos de ar-condicionado do hospital, bastante atingidos pela fumaça das chamas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO