VÍDEO: mulher força cachorro a inalar fumaça de maconha e queima focinho do animal
Imagens ajudaram a polícia a localizar e resgatar o animal, que estava ferido
• Atualizado
Uma mulher queimou o focinho do cachorro do seu ex-namorado ao forçá-lo a inalar fumaça de maconha. A cena foi registrada em vídeo e, segundo o tutor do animal, ela teria agido por vingança após não aceitar o fim do relacionamento.
Leia Mais
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Sítio Cercado, na manhã de terça-feira (29), a Polícia Civil encontrou o cão Bob, que apresentava ferimentos no focinho.
De acordo com o delegado Guilherme Dias, responsável pelo caso, “a mulher investigada aparece em um vídeo fumando maconha e forçando o cachorro a inalar a fumaça, pressionando o focinho do animal”.
O cão havia sido furtado da casa do ex-companheiro da suspeita. Uma equipe da Rede Massa | SBT acompanhou o resgate e registrou quando a mulher gritou com os jornalistas e chegou a bater na câmera utilizada para filmar a ação, sendo contida por um policial.
Ela responderá por crime de maus-tratos a animais, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão.
Segundo o delegado, o vídeo compartilhado nas redes sociais foi essencial para a rapidez do resgate: “A atuação rápida da equipe foi possível graças à colaboração da população”, afirmou.
*Com informações de Massa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO