Vídeo: motorista de aplicativo é roubado e atacado por usuários de drogas da Cracolândia
Na imagem compartilhada nas redes sociais, é possível ver o carro sendo atacado e destruído pelo grupo de vários usuários
• Atualizado
Um motorista de aplicativo foi roubado e atacado por vários usuários na Cracolândia, na região da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo. O crime foi por volta das 14h, na sexta-feira (9), e está repercutindo nas redes sociais desde então.
Na imagem compartilhada nas redes sociais, é possível ver o carro sendo atacado e destruído pelo grupo de vários usuários, que chutavam, socavam ou usavam pedras, paus e garrafas para atacar o veículo, até aparecer uma moto da Rocam, da Polícia Militar, para tentar conter os vândalos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o motorista ser retirado do automóvel pelos policiais, as pessoas seguiram ameaçando os agentes com pedras, pedaços de madeira e garrafas, até que estes precisaram utilizar munições químicas para dispersar o grupo na Cracolândia e retomar a ordem no local. A SSP explica em nota que “trabalha para que episódios como este não se repitam”.
Confira a íntegra da nota enviada pela SSP:
“A Secretaria de Segurança Pública (SSP) reitera seu compromisso de trabalhar para que episódios como este não se repitam. Para isso, o policiamento já foi ampliado na área central com o reforço de mais de 120 policiais militares, sendo 80 em motocicletas. Além disso, o trabalho de investigação da Polícia Civil também foi intensificado, contando com a atuação de 50 agentes.”
A Polícia Militar também enviou nota a reportagem do SBT News e afirma que tem realizado policiamento “ostensivo e preventivo”.
Confira a íntegra da nota enviada pela Polícia Militar:
A Polícia Militar interveio em um roubo a um motorista de aplicativo no centro de São Paulo, nesta sexta-feira (9). Após retirar a vítima do local, um grupo de usuários passou a hostilizar a equipe, que fez o uso de munições químicas para dispersão. O policiamento foi reforçado na região. A região central da cidade de São Paulo é objeto de especial atenção da Polícia Militar por meio do empenho estratégico do policiamento ostensivo e preventivo, realizado diuturnamente, tendo por base diversas estratégias que se adequam aos múltiplos cenários que se apresentam ao longo de cada dia da semana. Nas missões preventivas diárias, por exemplo, equipes policiais militares fazem o radiopatrulhamento em viaturas de pequeno e médio porte, assim como em de motocicletas e bicicletas. Outra estratégia utilizada é o emprego de Bases Comunitárias Móveis, as quais podem ser distribuídas ao longo da avenida em decorrência de necessidades específicas que se apresentem. As ações estratégicas de inteligência são embasadas na análise dos índices criminais da região, decorrentes dos registros criminais formalizados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO