Segurança Compartilhar
Chocante

Vídeo mostra pit bull arrastando cão morto em praia de SC; cadáver foi enterrado na areia

Moradores flagraram o momento que o pit bull arrasta o cão morto.

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma cena chocante foi registrada na praia de Garopaba do Sul, em Jaguaruna, no Sul do estado, no último domingo (11). Um vídeo mostra o momento que um cachorro, que seria da raça pit bull, carrega outro cão morto, pelo pescoço, na areia da praia.

Nas imagens, é possível ver um homem e uma mulher, que seriam tutores do pit bull, tentando tirar o cadáver do cão da boca do animal. Uma moradora que publicou as imagens nas redes sociais relatou que ao caminhar pelo local, durante a manhã, por volta das 10h50, flagrou a cena. “De longe vimos vários cachorros atacando e não entendemos direito”, relembra a mulher.

Testemunhas afirmaram que um casal estava passeando com os três cães, da raça pit bull, quando o cão de pelagem escura brigou com outro cachorro que passeava com uma mulher e uma criança. O pit bull já teria atacado outro cão, minutos antes, na Barra do Camacho.

“Ficamos com medo dos outros dois pit bulls que o tempo todo iam e voltavam, parecendo até que poderiam atacar qualquer pessoa que passasse no caminho deles”, escreveu.

Com medo de também serem vítimas dos cães, a mulher e a criança, donas do animal morto, fugiram do local sem conseguir salvar o cachorro, que estava há sete anos na família. “Fomos até o casal perguntar se os cachorros eram deles, responderam que sim e permaneceram sem fazer nada, dizendo que o outro cachorro era de rua”, relata. Quando retornou para a praia, a família encontrou o cão enterrado na areia. Os donos dos pit bulls teriam enterrado o cachorro morto e saído da praia.

“A culpa não é do cachorro! A culpa é do ser racional que tem a guarda do animal!”, enfatizou a moradora que flagrou a cena. Os tutores do cão que perdeu a vida registraram Boletim de Ocorrência (BO).

A 4ª Pelotão da Polícia Militar de Santa Catarina informou que foi acionado por uma testemunha que presenciou o ataque. Os tutores do pit bull poderão ser identificados pela placa que um veículo que deixou o local e pode ser do casal. A PMSC informou que produziu relatório sobre o fato e está apoiando nas investigações. Os tutores do cão morto foram ouvidos e repassaram mais informações nesta segunda (12).

Se a apuração resultar em inquérito, os tutores podem responder por crime omissão de cautela, além de multas previstas nas leis estaduais e a perda da tutela dos cães.

O espaço está aberto para a defesa dos tutores do pit bull se manifestarem.

As imagens são fortes:

https://www.instagram.com/p/CiX5V4IAO5M/

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.