Segurança Compartilhar
ABSURDO!

Vídeo mostra mulher passeando com idoso em shopping antes de ir fazer empréstimo

Não há informações se o idoso ainda estava vivo durante os vídeos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT News
Foto: SBT News

Imagens mostram que, antes de chegar a agência bancária, a mulher que acompanhava o idoso teria passeado com ele por dois shoppings em Bangu, na zona oeste do Rio. O idoso foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos.

Nas imagens, é possível ver que a mulher deixa o “Tio Paulo” no corredor e entra em um estabelecimento. Além disso, também é possível ver os dois passando pelo corredor e no estacionamento do local.

De acordo com o SBT News, não há informações se o idoso ainda estava vivo durante os vídeos, mas é possível afirmar que já estava inerte.

Imagens mostram suspeita de levar idoso morto em banco passeando no shopping

Fábio Luiz Souza, titular da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), afirmou que sinais no corpo de Paulo Roberto Braga confirmam que o idoso estava morto pelo menos duas horas antes de ser levado ao banco pela sobrinha.

O delegado contou que manchas na pele indicam que Paulo não teria morrido na agência bancária. Essas manchas, chamadas livores cadavéricos, são acúmulos de sangue decorrentes da interrupção da circulação. No caso dele, se acumularam na nuca.

Segundo o titular da 34ªDP, se Paulo tivesse morrido no banco, haveria livores nas pernas, já que ele estava na cadeira de rodas, mas a perícia inicial não encontrou manchas nos membros inferiores.

“Não dá pra dizer o momento exato da morte. Foi constatado pelo Samu que havia livor cadavérico. Isso só acontece a partir do momento da morte, mas só é perceptível por volta de duas horas após a morte”, disse.

Os agentes esperam pelo exame de necropsia para atestar a causa da morte: se ela ocorreu por alguma causa natural ou se foi dada a ele alguma substância que pudesse levá-lo a morte. As investigações apontam para causa natural, de acordo com o delegado.

O que aconteceu

Na terça-feira (16), uma mulher foi presa após levar o cadáver de um idoso de 68 anos, para um banco e tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil. De acordo com o Portal O Tempo, o caso aconteceu em uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro. O estado do idoso chamou atenção das atendentes da agência, que acionaram equipes de socorro.

Em vídeo, gravado pelas funcionárias da agência, a mulher aparece falando com o “tio”, identificado como Paulo Roberto Braga, em uma cadeira de rodas. A suposta sobrinha pede que ele assine os papeis da mesma forma que está no documento pessoal.

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher para o cadáver do idoso.

Contudo, o homem não responde e em dois momentos é possível ver a cabeça do idoso caindo para trás. “Ele não está bem, não”, afirma uma atendente. As funcionárias, desconfiadas da situação acionaram equipes de socorro, que identificaram que o idoso estava morto há algumas horas. A mulher foi detida. A Polícia Civil investiga o caso.

*Com informações do SBT News


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.