Vídeo mostra morte de homem em confronto com a PM em Santa Catarina
O homem acabou sendo alvejado após não responder aos pedidos dos policiais
• Atualizado
Um vídeo mostra o momento que um homem com uma faca tentar atacar policiais militares em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O suspeito está com uma faca e chega a tentar esfaquear o próprio peito.
O caso ocorreu na última segunda-feira (08), no bairro Zona Industrial Norte, às 23h20, mas as imagens foram divulgadas nas redes sociais nesta terça-feira (09). O homem teria incendiado um veículo e fugido da Polícia Militar.
Leia Mais
O portal SCC10 conseguiu confirmar que as imagens da ocorrência foram gravadas em um celular.
De acordo com a polícia, o homem foi localizado atrás de um poste e não obedeceu às ordens policiais.
“Encosta, encosta, fica na moral, vamos conversar”, diz um dos homens no vídeo. O suspeito não obedece aos pedidos dos agentes, que pedem que ele se entregue.
Os policiais se aproximam do homem e avisam que ele deve largar a arma branca e se entregar. “Para com isso, larga essa faca”, diz o policial enquanto o homem tenta atacar.
Os PMs pedem para que o homem se entregue. Os policiais falam para usar bala de borracha: “Pela elastômetro, pega elastômetro”.
Após ser alvejado e cair no chão, os policiais imediatamente pedem que o atendimento médico venham socorrer o suspeito. “Chama ASU. Prioridade”
Assessoria da Polícia Militar informou que as imagens não são oficiais e que não foram gravadas pela Câmera Corporal. O órgão informou que também não vai se manifestar além do relato da ocorrência.
Vídeo mostra morte de homem em confronto
- Homem é preso por furto de fiação na passarela da BR-282
- Trio é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages
- Maus-tratos a animal levam homem à cadeia em Lages
Relembre o caso: homem ateia fogo em veículo, foge e morre após confronto com policiais em Joinville
Um homem, de 34 anos, incendiou um veículo, fugiu e morreu após um confronto com policiais em Joinville, no Norte catarinense, na segunda-feira (8). O caso foi registrado no bairro Zona Industrial Norte, às 23h20.
De acordo com a guarnição, o homem foi localizado atrás de um poste e não obedeceu às ordens policiais.
Segundo a polícia, o suspeito começou a correr da guarnição com a mão na cintura. O homem teria virado para os policiais e sacado um objeto parecido como uma faca, tentando enfiá-la no próprio peito.
Os policiais pediram para que o homem largasse o objeto. Entretanto, ele correu novamente e se abrigou ao lado de um muro. A polícia atirou com uma bala de borracha para tentar neutralizar o homem.
O suspeito teria corrido com um objeto para cima do policial, que atirou para impedir a agressão. O homem foi atingido por disparos e conduzido ao hospital. Ele não resistiu e veio a óbito. Segundo familiares, o homem que incendiou veículo, estava desde sexta-feira (5) sem dar notícias e fazia uso de entorpecentes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO