Vídeo mostra momento que tripulantes reencontram familiares após resgate de naufrágio
Os homens desembarcaram em Itajaí
• Atualizado
Uma imagem emocionante mostra o momento que tribulantes resgatados na noite de sábado (17), após naufragarem com um barco, no Litoral Sul Catarinense, encontram familiares ao desembarcar em Itajaí.
Os cinco homens encontrados em uma balsa desembarcaram às 10h15, deste domingo (18). Eles foram levados até terra firme por um rebocador que os localizou em alto mar.
Um vídeo compartilhado pelo grupo Informações da Pesca mostra o momento que dois tripulantes abraçam mulheres após desembarcarem. No registro é possível ver a balsa sendo retirada do barco. Os homens foram atendidos SAMU e encaminhados ao hospital para exames médicos.
O grupo sofreu alguns cortes durante o acidente. Em entrevista coletiva, na Capitania dos Portos, na Capital, o almirante Sílvio Luís dos Santos explicou que as buscas pelos três tripulantes que estão desaparecidos segue durante todo o dia.
“Os tripulantes estão em terra, são cinco de oito, eles se encontram um pouco abalados, fizemos alguns questionamentos, não fomos a fundo respeitando a condição física de cada um”, disse o almirante Sílvio Luís dos Santos.
O almirante informou que os familiares aguardavam pelos homens na Capitania dos Portos.
Leia Mais
Sobre o naufrágio
A embarcação Safadi Seif naufragou na noite de sexta-feira (16), na Ilha dos Corais, em Garopaba, Sul de SC. Conforme a Capitania dos Portos, os trabalhos de buscas pelos oito tripulantes foram iniciados por volta 21h40min de sexta. Nesse sábado, foram usados nos trabalhos um helicóptero e uma embarcação dos bombeiros, um Navio-Patrulha da Marinha, além de contar com apoio da Força Aérea Brasileira.
Segundo os bombeiros, os dados comunicados pela embarcação foram: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar. Nesta noite de sábado, cinco dos tripulantes foram encontrados, três seguem desaparecidos.
Capitania dos Portos irá investigar o acidente
Em nota, a Marinha informou que a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) irá instaurar um inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo naufrágio.
Veja as imagens
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO