Segurança Compartilhar
Impressionante

Vídeo mostra momento da explosão em frente ao STF

Francisco foi candidato a vereador em Rio do Sul, local onde morava, pelo Partido Liberal (PL), em 2020

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT/Reprodução
Foto: SBT/Reprodução

Câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) mostram o instante que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detona os explosivos na sede do Poder Judiciário, em Brasília, na noite de quarta-feira (13).

Nas imagens é possível ver quando o artefato explode e uma fumaça começa a sair próximo da cabeça do homem. Além disso, o vídeo mostra quando Francisco chega em frente ao STF, com um guarda-chuva. Em certo momento, ele larga o objeto, abre o que aparenta ser uma mochila, tira algo do local e atira em direção à estátua da justiça.

Seguranças do STF chegam perto de Francisco, instante que um fogo aparece na mão do homem e ele atira em direção ao prédio. Diante disso, os seguranças se afastam e um fogo surge na cabeça de Francisco, momento que ele cai no chão.

Conforme informações de portal Metrópoles, Francisco foi candidato a vereador em Rio do Sul, local onde morava, pelo Partido Liberal (PL), em 2020. Na cidade, ele era conhecido como Tiü França.

Com informações de portal Metrópoles

Leia também:

Autor da explosão no STF explicou a escolha do dia 13; veja

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, dono do carro que explodiu na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF, nesta quarta-feira (13), havia antecipado o ato nas redes sociais e explicou o motivo da data escolhida para o ataque. Conhecido pelo codinome “Tiü França”, ele disse: “Eu não gosto do número 13”.

Em 2020, Francisco tentou se eleger vereador pelo Partido Liberal (PL) em Rio do Sul, Santa Catarina, mas não obteve sucesso nas urnas.

Antes das explosões, ele publicou prints de conversas no WhatsApp, enviadas para ele mesmo, detalhando o plano de ataque. Em uma das mensagens, ele escreveu: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda”.

Em outro texto, ele explicou a escolha do dia 13, dizendo: “Ele apenas soltou uns foguetinhos para comemorar o dia 13. Eu não gosto do número 13. Tem cheiro de carniça, igual cachorro quando morre”.

Com informações de portal Metrópoles

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.