Mundo animal Compartilhar
IMAGENS FORTES!

Vídeo mostra família abandonando cachorro após agressão em Florianópolis

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o animal é largado em frente a uma arena de esportes

• Atualizado

Isabéli Bender

Por Isabéli Bender

Vídeo mostra família abandonando cachorro após agressão em Florianópolis. – Foto: Reprodução
Vídeo mostra família abandonando cachorro após agressão em Florianópolis. – Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma família abandona um cachorro em frente a uma arena de esportes, no bairro Ingleses, em Florianópolis, na manhã deste domingo (27). Segundo relatos, o animal ainda foi agredido antes de ser deixado no local.

As imagens mostram uma mulher acompanhada de duas crianças se aproximando da entrada da arena de esportes, com pelo menos quatro cachorros.

Em determinado momento, ela segura um dos cães pela pata, o arremessa em uma escadaria lateral e fecha uma grade, isolando o animal. Em seguida, ela e as crianças deixam o local correndo.

Abandono causou revolta na internet

O vídeo foi gravado por uma câmera de monitoramento instalada na frente da arena e logo passou a circular nas redes sociais, gerando revolta.

“Esse ser desumano chuta e depois pega o cachorrinho pela pata e joga nas escadas da arena. Os portões abertos ao público, ele pode voltar pras ruas e até mesmo ser atropelado na avenida movimentada”, dizia uma publicação nas redes sociais.

Em contato com a internauta que compartilhou o vídeo, ela informou que, nesta segunda-feira (28), a arena já não localizou mais o cachorro. Apesar de ter recebido água e comida no domingo, o animal não foi mais visto, e o paradeiro é desconhecido.

Apesar de ter recebido água e comida no domingo, o animal não foi mais visto, e o paradeiro é desconhecido. - Foto: Reprodução/Redes sociais
Apesar de ter recebido água e comida no domingo, o animal não foi mais visto, e o paradeiro é desconhecido. – Foto: Reprodução/Redes sociais

Abandono de animais é crime, alerta Polícia Civil

De acordo com a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), casos como esse devem ser imediatamente denunciados à Polícia Civil. O crime de abandono está previsto por lei e pode acarretar prisão, multa e a proibição da guarda de animais.

A Polícia Civil de Santa Catarina informa que, quando o crime envolve cães ou gatos, a pena pode variar de 2 a 5 anos de reclusão.

Já nos casos envolvendo outros animais, a punição pode ir de 3 meses a 1 ano. Um boletim de ocorrência deve ser registrado para que as autoridades possam investigar e tomar providências. A Dibea poderá ser acionada, dependendo da situação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.