Vídeo mostra desespero de moradores após água atingir residência em Florianópolis
As imagens mostram a altura que a enchente chegou a alcançar
• Atualizado
A ruptura de um reservatório de água da Casan no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (06), causou estragos e deixou duas pessoas feridas. Um vídeo gravado por uma moradora mostra o desespero de uma família após a água atingir sua residência.
As imagens mostram a altura que a enchente chegou a alcançar, inundando parte da casa e deixando os moradores ilhados. A rua Sapé, que fica logo abaixo do local, foi a mais afetada pelo rompimento. Diversas famílias precisaram sair de suas casas às pressas durante a madrugada.
Leia Mais
Moradores se desperam após rompimento do reservatório da Casan:
A Fundação Somar, que atua na assistência social, está recebendo doações para ajudar as famílias atingidas pela tragédia. As doações podem ser entregues na sede da Fundação Somar, no bairro Santo Antônio de Lisboa, ou em outros dois pontos, sendo a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria do Continente.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, informou que vai abrir um inquérito para investigar o caso e garantir que a Casan continue abastecendo a região com água de outros reservatórios. Ele também afirmou que as equipes estão mobilizadas para atender e acolher as pessoas atingidas pelo incidente.
A Casan comunicou, por nota, que o alagamento da via foi de cerca de 2 mil metros cúbicos e que o abastecimento de água da região não será interrompido. Em conversão simples, o valor do alagamento equivale a 2 milhões de litros de água.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO