Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Susto

Vídeo mostra crianças de 3 anos fugindo de creche e correndo no meio da rua

Os fujões foram salvos por um instrutor de auto escola que percebeu o perigo; crianças não se feriram

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Vídeo mostra crianças de 3 anos fugindo de creche e correndo no meio da rua
Foto: Reprodução | SBT News

Duas crianças de três anos fugiram correndo de uma creche em São José dos Pinhais (PR). Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando uma mulher caminha pela rua, na tarde da última quarta-feira (11), e um menininho desce correndo, sozinho pelo meio da via. A jovem continua andando e uma menina aparece correndo. O garotinho para no meio da rua e olha para trás, enquanto um carro desvia e vai embora.

Confira o vídeo

Vídeo: SBT News

O instrutor de auto escola Luiz Flor percebe o perigo e sai correndo para salvar o menino, que foge dele. O rapaz grita para a mulher segurar a outra criança para protegê-la.

Em entrevista à Rede Massa, afiliada do SBT no ParanáLuiz contou que estava na escada, quando viu a criança sozinha, e que tinha uma garotinha atrás. Ele observou uma aluna da auto escola descendo a rua e pediu para ela pegar a menininha, enquanto segurava o primeiro fujão. A cerca de 30 metros de onde as crianças foram salvas, há um cruzamento bem movimentado.

A reportagem foi até a escolinha, mas foi informada que os funcionários estavam proibidos de falar sobre o caso e que deveria procurar a Secretaria de Educação. 

Em nota, a prefeitura de São José dos Pinhais informou que, assim que soube do ocorrido, deu início à apuração dos fatos e reafirmou o compromisso de evitar que situações como essa se repitam. Segundo eles, esse foi um fato isolado e não representa o padrão de qualidade e segurança nas unidades educacionais do município.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais