Segurança Compartilhar
Tragédia

Vídeo mostra crianças correndo no momento do ataque à escola no RS

Uma criança morreu, duas (do 3º e do 5º ano) e uma professora ficaram feridas após o ataque

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Vídeo mostra crianças correndo no momento do ataque à escola no RS. | Foto: Rádio Uirapuru/Reprodução
Vídeo mostra crianças correndo no momento do ataque à escola no RS. | Foto: Rádio Uirapuru/Reprodução

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que as crianças saem correndo da escola após o ataque. De acordo com a Polícia Civil, uma criança morreu, duas (do 3º e do 5º ano) e uma professora ficaram feridas após o ataque.

O agressor de 16 anos foi preso na manhã desta terça-feira (8), após invadir a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Rio Grande do Sul.

Vídeo mostra crianças correndo no momento do ataque à escola no RS

Ver no Threads

Segundo o prefeito Geverson Zimmermann, o agressor teria atirado bombinhas no chão para assustar os alunos antes do ataque.

O prefeito disse ainda que a prefeitura está mobilizada para dar apoio e assistência a toda comunidade escolar e às famílias das vítimas.

Por meio de nota à imprensa, a Brigada Militar manifestou profundo pesar pelo trágico ocorrido e salientou que a instituição está à disposição da comunidade somando esforços para prevenir a violência. Confira a nota na íntegra:

A Brigada Militar manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido na manhã desta terça (8/7), em uma escola no município de Estação, no Norte do estado, onde um adolescente de 16 anos atentou contra a vida de estudantes, resultando no óbito de uma criança e ferimentos em outras duas.

A Brigada Militar deslocou equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas. A ocorrência ainda está em andamento.

A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.