Vídeo mostra carreta guinchada um dia antes de acidente que matou atletas
Apenas duas pessoas sobreviveram no acidente
• Atualizado
Novas imagens divulgadas nas redes sociais, mostram que a carreta teve problemas mecânicos e precisou ser guinchada antes de causar o acidente que matou sete atletas, um técnico e o motorista da van, no domingo passado (20). O acidente foi na BR-376, no Paraná.
De acordo com informações do Portal UOL, a carreta, guiada por Nicollas de Lima Pinto, transportava carga de mais de 20 toneladas de peças automotivas de Santos até a Argentina.
As informações contam que a carreta ficou sem combustível na sexta-feira (18), ainda em São Paulo. No sábado (19), já no Paraná, um problema na embreagem fez com que o veículo fosse rebocado. Um mecânico foi acionado e chegou a trocar a embreagem, mas não completou o serviço após a caixa de câmbio cair na cabeça de seu assistente.
Veja o momento em que a carreta é guinchada na BR-376
Uma nova parada aconteceu antes do acidente, no domingo (20). Um mecânico local foi chamado para completar o serviço, mas o veículo andou só 1km até dar novo problema e ser escoltado até um pedágio próximo, onde o mesmo mecânico, conhecido como Antonio “Bino” da Costa, reconectou um fio ligado ao sistema de marchas que estaria rompido.
A carreta bateu na van cerca de uma hora e meia depois. A van foi arrastada para fora da pista pelo caminhão, que tombou em cima dela na sequência. No acidente morrerem sete remadores do projeto “Remar para o Futuro”, o técnico deles e o motorista da van. Apenas o motorista da carreta e um atleta de 17 anos sobreviveram.
Relembre o acidente que matou sete atletas
Um grave acidente entre uma carreta contêiner, um carro e uma van de turismo matou ao menos sete atletas adolescentes e dois adultos no km 665, na BR-376. O caso ocorreu na noite deste domingo (20), por volta das 21h40, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na van havia 10 ocupantes. O veículo vinha de São Paulo (SP) com destino a Pelotas, em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo.
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO