Segurança Compartilhar
SOCOS E PONTAPÉS

Vídeo mostra agressões em briga de motoristas no aeroporto de Florianópolis

Turistas e moradores que passavam pelo local ficaram assustados com a confusão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Brigada entre motoristas clandestinos e de aplicativo causa alvoroço no aeroporto de Florianópolis. – Foto: Reprodução
Brigada entre motoristas clandestinos e de aplicativo causa alvoroço no aeroporto de Florianópolis. – Foto: Reprodução

Uma briga generalizada entre motoristas clandestinos e motoristas de aplicativo causou alvoroço em frente ao aeroporto de Florianópolis na madrugada de sábado (12). Turistas e moradores que passavam pelo local ficaram assustados com a confusão, que terminou com agressões físicas registradas em vídeo.

O confronto começou quando motoristas de aplicativo e de táxi se uniram para tentar impedir a atuação dos clandestinos, que circulavam no aeroporto à procura de passageiros.

O embate rapidamente saiu do controle e evoluiu para agressões com socos e pontapés. As cenas de violência viralizaram, provocando indignação.

Vídeo registra briga entre motoristas clandestinos e de aplicativo

Polícia e aeroporto reforçam medidas contra transporte ilegal

A Polícia Militar de Santa Catarina informou que foi acionada no momento da ocorrência, mas, ao chegar ao local, os envolvidos já haviam se dispersado.

“Diante da recorrente situação, será intensificado o policiamento ostensivo na área do aeroporto, especialmente nos horários de maior movimentação”, destacou o 4º Batalha da Polícia Militar, em nota oficial.

Além disso, a PM anunciou que está em andamento um planejamento para instalar barreiras de trânsito e realizar operações de fiscalização na saída do terminal. O objetivo é combater o transporte irregular de passageiros, preservar a ordem pública e garantir a segurança dos usuários.

A Polícia Civil também se pronunciou. “O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), localizada no aeroporto, e já no sábado [11] foi aberto um procedimento policial para apuração do fato e suas circunstâncias”, informou o delegado Renan Scandolara, responsável pela investigação.

Já a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Floripa Airport, reforçou que monitora constantemente a movimentação no terminal e colabora com as autoridades sempre que necessário. “Reiteramos ainda que a administradora do aeroporto não tem poder de polícia e, novamente, solicitamos a presença ostensiva dos órgãos de segurança, especialmente em horário de pico”, destacou em nota.

A empresa também lamentou o ocorrido: “Situações como essa não condizem com o nível de qualidade e segurança das nossas operações”.

Por fim, recomendou que os usuários não utilizem transporte clandestino e denunciem a prática aos canais oficiais, sejam das polícias, dos aplicativos ou da própria administração do aeroporto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.