VÍDEO: modelo morre após soltar cinto em voo de parasailing
Jovem teria sofrido um ataque de pânico
• Atualizado
Uma modelo de 19 anos morreu após soltar o cinto de segurança durante um voo de parasailing, em Montenegro. O caso ocorreu em 28 de maio, mas ganhou repercussão nesta semana. As informações são do portal Metrópoles.
Leia Mais
A jovem, identificada como Tijana Radonjic, era natural de Novi Sad, na Sérvia. De acordo com informações do portal Metrópoles, ele não tinha experiência na atividade esportiva, que consiste em projetar a pessoa no ar enquanto é rebocada por um barco.
Segundo informações do jornal local Republika, Tijana foi contratada por uma agência de esportes aquáticos para fazer um vídeo assim que chegou à praia de Budva. A jovem aceitou a proposta da agência, que ofereceu um passeio como parte de uma sessão de fotos promocional.
Conforme informações do portal Metrópoles, o objetivo da gravação era atrair turistas para a região. Porém, Tijana teria ficado angustiada durante o voo.
Testemunhas relataram que durante o passeio a ouviram gritar: “Me soltem! Me soltem! Me ajudem”.
Em seguida, ela retirou o colete salva-vidas e desafivelou o cinto de segurança. Um vídeo mostra o momento.
SERBIE: #NUMERIQUE.
— Ebale ya mozindo (@ebalemozindo) June 2, 2025
La TikTokeuse serbe Tijana Radonjić, âgée de 19 ans, a tragiquement perdu la vie au Monténégro après avoir détaché son harnais de parachute ascensionnel à près de 150 mètres au-dessus de l’eau, dans le but de tourner une vidéo pour TikTok. (Vidéo) pic.twitter.com/SQ0ok8i7J6
A modelo caiu de uma altura de 50 metros até o Mar Adriático. Paramédicos acreditam que a morte foi provocada pela queda. Quando os socorristas foram resgatar a jovem, ela já estava sem vida.
Apesar da hipótese de suicídio não tenha sido descartada pela polícia, a investigação aponta que a modelo possa ter sofrido um ataque de pânico.
*Com informações do portal Metrópoles
Leia também:
Homem é resgatado após queda de parapente na Praia Mole
Por Tamiris Flores
Um homem de 57 anos caiu de aproximadamente 10 metros de altura enquanto praticava parapente e precisou ser resgatado de helicóptero na Praia Mole, em Florianópolis, no fim da tarde desta quinta-feira (17). Ele teve trauma na coluna e suspeita de fraturas no braço e na mão esquerda.
A ocorrência aconteceu por volta das 17h34 e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o SAMU Aeromédico e os guarda-vidas que atuam na praia. O local da queda, no costão sul da praia, era de difícil acesso.
Os guarda-vidas foram os primeiros a chegar até a vítima. Eles imobilizaram o homem com colar cervical e maca rígida e o levaram até a faixa de areia. Em seguida, a equipe do helicóptero Arcanjo-01 assumiu o atendimento, prestando os primeiros socorros avançados e aplicando medicamentos para aliviar a dor.
O homem foi levado de helicóptero até o heliponto da Beira-Mar Norte, onde uma ambulância (ASU288) o aguardava para levá-lo ao Hospital Governador Celso Ramos, onde ele recebeu atendimento especializado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO