VÍDEO: Manifestantes bloqueiam ponte e colocam fogo em lixo em Palhoça
Moradores bloquearam a via após a energia ser cortada
• Atualizado
Manifestantes colocaram fogo em galhos e lixo após a energia elétrica ser desligada em uma área de invasão no bairro Caminho Novo e Bela Vista, em Palhoça, na Grande Florianópolis, conforme informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), nesta quinta-feira (31).
Leia Mais
A ponte na rua João Barcelos, que dá acesso à Colônia Penal Agrícola de Palhoça, ficou bloqueada no final da tarde desta quinta. A Polícia Militar informou que ao chegar no local o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para apagar o incêndio.
Conforme a PMSC, a situação foi rapidamente controlada após conversa com os manifestantes. Os moradores exigiam a presença da prefeitura. Os policiais informaram que agendaram uma reunião entre os manifestantes e a Prefeitura de Palhoça para a manhã de sexta-feira (31).
Com a reunião agendada, a polícia dispersou os manifestantes e a via foi liberada, por volta das 18h.
A reportagem entrou em contato com a Celesc. O espaço segue aberto.
Veja o vídeo
Veja a nota da Celesc
A Celesc realizou nesta quinta-feira (31), uma operação nos bairros Caminho Novo e Bela Vista em Palhoça, para combater redes clandestinas de energia. Cerca de _ residências estavam irregulares no momento da operação. Para que essas famílias tenham energia de forma regular, precisam ir até a loja da Celesc da região e fazer a solicitação de energia elétrica, apresentando a comprovação de posse do imóvel.
A distribuidora alerta a população que, as ligações irregulares oferecem alto risco à vida e afetam a qualidade da energia fornecida aos consumidores regulares da região. A Celesc atua para regularizar as instalações elétricas das construções. As ligações à rede de energia, que só podem ser feitas após a regularização dos imóveis junto à Prefeitura. Para isso, o imóvel precisa ter o alvará de construção ou habite-se. A companhia faz a ligação de energia, de acordo com regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
É importante ressaltar que furto de energia é crime, com pena prevista no artigo 155 do Código Penal de um a quatro anos de prisão. A fiscalização de casos de furtos de energia elétrica requer esforço permanente. A ajuda dos consumidores é muito importante parareverter ações como esta. As denúncias podem ser registradas e acompanhadas de forma online pelo site: Denúncias de fraude ou pelo call center 0800 048 0120.
- Florianópolis tem surto de virose durante temporada de verão
- Ponto & Contraponto recebe superintendente do DNIT/SC neste sábado
- Veja imagens do momento em que vítima do caiaque é resgatada em Lages
- Veja o que diz o Corinthians sobre acidente envolvendo Garro
- Homem cai de caiaque na Garganta do Diabo em Pedras Brancas
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO