VÍDEO: Investigação sobre homem desaparecido revela crime macabro em SC
Suposto 'amigo' teria matado a vítima em Indaial e ocultado o corpo na Serra da Santa, em Pouso Redondo
• Atualizado
A Polícia Civil prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de ter cometido um crime macabro na cidade de Indaial, no Vale do Itajaí. Ele teria matado e ocultado o cadáver do amigo por causa de uma dívida entre os dois. O mandado de busca e apreensão domiciliar e prisão temporária foi cumprido nesta quinta-feira (12).
Conforme a Polícia Civil, as investigações iniciaram após Aliffer Oliveira, de 29 anos, ter sido dado como desaparecido por familiares, ele teria sido visto pela última vez no dia 1º de setembro, no bairro Rio Morto, em Indaial.
Entretanto, durante o inquérito policial foi descoberto que se tratava de um caso de homicídio seguido de ocultação do cadáver.
Através de análise de câmeras de monitoramento e relatos de testemunhas, os policiais descobriram o possível assassino, onde o crime teria sido cometido, bem como o local usado para a ocultação do cadáver.
Conforme a polícia, o crime ocorreu em uma residência situada na rua Camboriú, no bairro Rio Morto, em Indaial. Em seguida, o corpo foi transportado e ocultado no leito de um rio na Serra da Santa, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí.
Conforme a PC, no período da noite desta quinta-feira (12), a equipe se dirigiu até a Serra da Santa e com o apoio do IML e da Polícia Científica de Rio do Sul, conseguiu localizar em um local de difícil acesso, o corpo da vítima ocultado em uma cova, com o pé amarrado por uma corda.
VÍDEO: Investigação sobre homem desaparecido revela crime macabro em SC; ASSISTA
Foi requisitada perícia no local do homicídio e também onde o corpo foi encontrado.
De acordo com a polícia, a motivação do crime seria por questões financeiras, decorrentes de dívidas entre autor e vítima.
O crime teria ocorrido no dia 1º de setembro, enquanto ambos realizavam uma confraternizando no local. Conforme apuração, o instrumento utilizado no assassinato foi uma arma de fogo, ainda não localizada.
O Delegado de Polícia Filipe Martins, que coordena a investigação, ressalta que as apurações continuam para verificar se há a participação de outros indivíduos nos crimes investigados, bem como para apurar todos os detalhes da dinâmica dos fatos.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO