VÍDEO: incêndio consome casa e deixa família desabrigada em São José
A equipe foi acionada por volta das 6h para atender um incêndio em uma casa de madeira, no bairro Flor de Nápolis
• Atualizado
Um incêndio na manhã desta quarta-feira (4), em São José, na Grande Florianópolis, destruí completamente uma residência, e deixou uma família, com três crianças, desabrigada. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
Leia Mais
Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 6h para atender um incêndio em uma casa de madeira, no bairro Flor de Nápolis.
As guarnições de São José — caminhão, ambulância, Comandante de Área e Caminhão Auto Tanque do Posto Avançado da Serraria — se deslocaram em conjunto para a ocorrência.
Embora a chegada rápida da equipe, a casa de aproximadamente 40 metros quadrados estava completamente tomada pelas chamas.
Foi realizada a preservação das edificações vizinhas e o combatido ao incêndio, utilizando 8 mil litros de água.
Segundo os moradores, havia um casal e três crianças, de 10 anos, 7 e 4, morando no local. O menino mais velho teria percebido o início do fogo no teto e no colchão, acordando todos na residência. Eles conseguiram sair do local e acionar o Corpo de Bombeiros.
Um incêndio na manhã desta quarta-feira (4), em São José, destruí completamente uma residência, e deixou uma família, com três crianças, desabrigada. pic.twitter.com/aqYVHLrCgT
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 4, 2024
Poucas horas, dois incêndios
O Corpo de Bombeiros atendeu, na madrugada desta quarta-feira, outra ocorrência de incêndio, na região continental de Florianópolis. Um homem com aproximadamente 60 anos morreu carbonizado sobre a cama.
A equipe foi acionada por volta das 2h da madrugada, para atender a um incêndio no bairro Monte Cristo.
Chegando ao local, as guarnições visualizaram que a população já havia entrado na casa e tentava combater as chamas com o uso de uma mangueira de jardim. Segundo os bombeiros, a residência era de alvenaria, e o local pouco ventilado.
Apesar de o combate as chamas ter sido feito de forma rápida, a equipe encontrou um corpo sobre a cama em decúbito dorsal — com a barriga virada para cima — completamente carbonizado. O homem teria aproximadamente 60 anos, e morava sozinho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO