Cotidiano Compartilhar
imagens chocantes!

VÍDEO: Imagens mostram destruição de avião transportando drogas após pouso forçado

Aeronave foi interceptada pela FAB no Paraná

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Divulgação/FAB.
Foto: Divulgação/FAB.

Na manhã desta terça-feira (09), a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, nas proximidades de Londrina (PR), um avião suspeito vindo do Paraguai. De acordo com a FAB, a aeronave foi identificada inicialmente na fronteira entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, mas foi interceptada no Paraná. A operação mobilizou dois caças A-29 Super Tucano, um avião radar E-99, além da Polícia Federal (PF).

Conforme informações da FAB, ao ingressar no espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo, o avião começou a ser monitorado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e pela PF. A partir de então, os pilotos de defesa aérea seguiram os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA). Sendo que a aeronave foi classificada como suspeita (Decreto 5.144) e foi constatado que estava com matrícula clonada.

Imagens mostram destruição de avião transportando drogas após pouso forçado
Foto: Divulgação/FAB.

Os pilotos determinaram o pouso obrigatório em Londrina, porém a aeronave não cumpriu a ordem, fazendo um pouso forçado em uma pista de terra nas proximidades de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), às 11h10. A Polícia Federal prendeu o tripulante que estava a bordo e a carga suspeita (pasta base de cocaína) foi apreendida. Assista ao vídeo:

A ação faz parte da Operação Ostium, interligada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF). O objetivo é coibir ilícitos no espaço aéreo brasileiro, no qual atuam em conjunto a FAB e Órgãos de Segurança Pública.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.