VÍDEO: idoso sofre mal súbito e é salvo por vigilante em SC
O caso ocorreu em Lontras, no Alto Vale do Itaja
• Atualizado
Nesta terça-feira (26), por volta das 11h17, um idoso de 63 anos foi salvo por um vigilante após sofrer um mal súbito, em uma agência bancária em Lontras, no Alto Vale do Itajaí.
Ao Portal SCC10, o vigilante Cristiano Willemann de 31 anos, disse que foi a primeira vez que conseguiu salvar uma vida e sente-se honrado.
Ele explicou que era um dia comum e calmo: “Era um senhor conhecido de vista. Era um dia quente. Teve mal súbito, passou mal e às moças do caixa pegaram pelo braço dele para não cair no chão. Me chamaram e fui socorrê-lo”.
Willemann fez todos os procedimentos e viu que o idoso estava com os sinais vitais fracos. “Pensei em colocar em prática o que aprendi nos cursos da segurança privada. Nos treinamentos da Polícia Federal que os vigilantes recebem, aprendemos os primeiros socorros”, explicou.
Após três tentativas, o idoso voltou e agora encontra-se bem e em casa. “Deu tudo certo. Consegui salvar a vida desse senhor”. “Se não tivesse alguém preparado ali na hora, ele não tinha aguentado”, concluiu.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO