VÍDEO: Homem flagrado se masturbando em ruas de Blumenau gera revolta na cidade
Como forma de alerta, imagens do suspeito estão circulando em grupos de moradores da cidade
• Atualizado
Nesta quarta-feira (21), imagens de um homem se masturbando em uma rua de Blumenau gerou revolta na população. Em imagens amplamente divulgadas através de grupos de WhatsApp é possível ver um homem praticando atos libidinosos depois de ver uma mulher passar correndo ao seu lado. O crime foi flagrado por uma câmera de monitoramento.
Mais tarde, o mesmo homem foi flagrado se escondendo dentro de um ônibus do transporte coletivo de Blumenau. Nas imagens é possível ver o suspeito sentado no chão do automóvel enquanto aguardava a chegada da polícia, com medo de um possível linchamento.
Em denúncia ao SCC10, um morador de Blumenau relatou que o suspeito já tentou estuprar uma menina na rua Hermann Huscher, no bairro Vila Formosa. Ele também relatou que o suspeito anda com uma Bíblia na mão e aborda mulheres na rua para supostamente ler um versículo e praticar os atos.
Em grupos do WhatsApp, moradores de Blumenau estão ameaçando pegar o suspeito e fazer justiça com as próprias mãos.
VÍDEO: Homem flagrado se masturbando em ruas de Blumenau gera revolta na cidade
O que diz a Polícia Militar:
O SCC10 entrou em contato com a PM, que informou que o suspeito foi abordado na rua Santa Maria, no bairro Progresso, no entanto quando a guarnição chegou ao local ninguém se apresentou alegando ter visto os atos.
A PM ainda confirmou que foi constatado vias de fato no local, mas o ato libidinoso será apurado pela Polícia Civil.
O que diz a Polícia Civil:
De acordo com o Delegado Henrique Stodieck Neto, da Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI), o suspeito não chegou a ser preso nesta quarta-feira (21). O Delegado afirmou que recebeu o vídeo com o homem se masturbando e a informação de que ele havia abordado duas mulheres, ainda não identificadas. Stodieck acredita que com a divulgação da matéria as vítimas se apresentem na delegacia para fazer as denúncias, no entanto, até o momento ninguém apareceu.
Ainda de acordo com o delegado, esta não é a primeira vez que o homem é denunciado pelos mesmos crimes. Sendo que no ano passado, as vítimas foram ouvidas, foi aberto um inquérito policial e Stodieck solicitou a prisão do suspeito à Justiça, pedido que foi negado.
O caso está na 1ª Vara Criminal e o suspeito foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por ato obsceno, importunação e perseguição.
Segundo Stodieck, o homem possui doença mental e foi expulso de casa pela mãe após praticar atos obscenos.
Conforme o Delegado, caso as vítimas se apresentem na delegacia outro inquérito policial será aberto.
O que diz a 1ª Vara Criminal de Blumenau:
Conforme a 1ª Vara Criminal de Blumenau, a denúncia foi recebida pelo Poder Judiciário e um incidente de insanidade mental foi instaurado. No momento, a 1ª Vara Criminal aguarda a realização da perícia para dar continuidade ao processo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO