VÍDEO: Homem é morto por leoa após invadir jaula em zoológico
Parque foi fechado após o incidente para a remoção do corpo
• Atualizado
Um homem morreu na manhã deste domingo (30) após invadir o recinto de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa (PB). Imagens registradas por visitantes mostram o momento em que ele escala uma estrutura do local, entra na área onde o animal é mantido e é atacado. As informações são do SBT News.
A leoa acompanhou todo o percurso do homem e, no momento em que ele cruzou a entrada da jaula, avançou e o atacou pelo pescoço.
Ele não resistiu e morreu ainda no local. As primeiras informações indicam que o animal não chegou a se alimentar da vítima.
Homem é morto por leoa após invadir jaula em zoológico
— SCC10 (@scc10oficial) November 30, 2025
Vídeo: Redes Sociais/Reprodução pic.twitter.com/znro9B4kku
Equipes do parque agiram rapidamente para conter a leoa e permitir o acesso da Polícia Militar, que iniciou a investigação. A perícia também esteve no local para realizar os levantamentos iniciais.
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que o homem escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou grades de segurança e utilizou uma árvore para alcançar o interior do recinto.
Além disso, a administração municipal destacou que o parque segue todas as normas técnicas e que as equipes tentaram impedir a invasão. O parque foi fechado após o incidente para os procedimentos de segurança e remoção do corpo.
A prefeitura também manifestou solidariedade com a família da vítima e afirmou estar colaborando com as autoridades na apuração do caso.
*Com informações do SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO