Vídeo: Homem é flagrado boiando em árvore no Rio Itajaí-Açu
Ele negou ajuda de populares e pescadores.
• Atualizado
Um homem foi resgatado no Rio Itajaí-Açu, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, depois de passar um tempo à deriva. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 08h00 desta quarta-feira (19), quando um socorrista se deslocou para o local em uma moto aquática e avistou o homem flutuando com a ajuda de bambus e duas boias.
Inicialmente, o homem recusou a ajuda, mas após diversas tentativas do socorrista, ele foi convencido a usar um colete salva-vidas e ser transportado até a margem. De acordo com os bombeiros, a maré estava vazando, o que empurrava a vítima em direção à boca da barra, aumentando os riscos.
Embora os passageiros de um ferry boat e pescadores que estavam próximos tenham oferecido ajuda, o homem também negou esse auxílio. Quando finalmente resgatado, ele apresentava sinais de hipotermia e escoriações pelo corpo, sendo então orientado a ir ao hospital para avaliação médica. O homem não revelou o motivo de estar boiando no rio.
Assista ao vídeo:
Vídeo: Homem é flagrado boiando em árvore no Rio Itajaí-Açu
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 19, 2025
Vídeo: Itajaí Mil Grau/Cedida ao SCC SBT pic.twitter.com/vCLaOq4XvX
Leia Mais
Motociclista e passageira morrem após colisão em rodovia de SC
Um grave acidente resultou na morte de duas pessoas na noite desta terça-feira (18), na SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte catarinense. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu a ocorrência por volta das 20h30.
A colisão envolveu um veículo Jeep Renegade e um motocicleta Honda CG 125 Titan. O condutor do carro, que seguia no sentido São Bento a Campo Alegre, relatou que foi surpreendido pela motocicleta, que saiu repentinamente de um bar, cruzando sua trajetória.
O motociclista, de 47 anos, foi encontrado deitado, sem o capacete. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), ele apresentou múltiplas fraturas e suspeita de trauma cranioencefálico (TCE).
Já a passageira da motocicleta, de 24 anos, encontrava-se inconsciente, sem o capacete, apresentando trauma cranioencefálico (TCE) e sangramento na cabeça. As duas vítimas foram conduzidas em estado grave ao Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul pelos bombeiros, mas não resistiram e morreram.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO