Segurança Compartilhar
Incêndio

VÍDEO: Familiares se revoltam por falta de informações após incêndio em Penitenciária de Florianópolis

Três pessoas morreram no incêndio

• Atualizado

Redação

Por Redação

No início da tarde desta quarta-feira (15), três pessoas morreram em um incêndio na Penitenciária de Florianópolis, na Agronômica. As chamas iniciaram por volta das 12h33, em uma área da ala de adaptação. Em frente à Penitenciária, familiares de presos se reúnem em buscas de informações sobre seus parentes.

Aflitos, pais, mães e irmãos cobram por informações sobre a identidade dos mortos e a situação de feridos. “Tenho um filho aqui. Ninguém deu informação nenhuma”, relata a doméstica Loreci de Fátima, mãe de um detento. Loureci estava no trabalho quando viu a notícia sobre o incêndio e se deslocou de ônibus até a Penitenciária.

Juliana Passavate Martiscelli fazia faxina quando soube do incêndio. O filho da aposentada também está preso no local. “Eu me desesperei. Preciso de notícias, justo na ala que ele se encontra é que falaram que aconteceu esse incêndio. A aposentada conta que na terça-feira (14), conversou com o filho e teria dito que devido ao aniversário do homem, tentaria o presentear com um ventilador. “, dia 18 você faz aniversário e eu vou fazer de tudo para trazer um ventilador’. “Ele falou que tinha muitos ventiladores ligados 24 horas e que não sabia como não pegava fogo. Parece que era um aviso”, disse Juliana em lágrimas.

Incêndio

Em nota, o Governo do Estado informou que as vítimas fatais foram retiradas inconscientes das celas pelos bombeiros e os óbitos dos homens foram confirmados pelo Samu. A Secretaria de Estado da Comunicação informou que os profissionais estão fazendo a triagem dos presos para verificar se há mais feridos ou intoxicados.

De acordo com o Governo do Estado, a prioridade é evitar mais vítimas. “O Governo atua de forma rápida com os Bombeiros Militares, a Secretaria da Administração Prisional, a Polícia Militar e a Polícia Científica para combater o fogo, descobrir a causa do incêndio, identificar as vítimas e prestar socorro a qualquer outro apenado que possa ter sido afetado pela ocorrência”, afirmou em nota a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa.

Leia mais:

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.