VÍDEO: Exército chega nas regiões mais afetadas em Taió
As equipes chegaram nesta segunda-feira (9) com tropas, embarcações, viaturas, veículos aéreos, drones e todo o material especializado
• Atualizado
O 14° Batalhão de Infantaria Blindada em Curitiba se deslocou para a região de Blumenau e enviou equipes para uma força-tarefa em Taió, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas. A ação foi uma resposta ao pedido da Defesa Civil do estado.
As equipes chegaram nesta segunda-feira (9) com tropas, embarcações, viaturas, veículos aéreos, drones e todo o material especializado, além de equipe médica para apoio ao município. O exército chegou na área alagada pela BR-470, trevo de agronômica.
Situação em Taió
Segundo a prefeitura do município, o rio no centro atingiu 12,28 metros às 08h, desta segunda. A Barragem Oeste está com 120,05% de ocupação com 6 comportas fechadas e 1 aberta. A cota de emergência é de 13,5m.
Na manhã desta segunda-feira (09), o piloto comercial de avião, Leandro Gallas, compartilhou em seu perfil no Instagram, a situação que encontra-se o município de Taió, no Vale do Itajaí, que na noite de domingo (09) ficou completamente alagada. De acordo com a prefeitura municipal, 50 famílias estão ilhadas.
O piloto junto com um grupo, está em Taió para ajudar no resgate da população, veja:
- Em clima de festa, abertura do Natal de Joinville ocorre neste domingo
- Delas Summit 2024: comunicadoras do SCC SBT falam sobre ‘como conciliar carreira e maternidade’
- Homem faz esposa grávida refém e transmite em “live” nas redes sociais
- Leve 3, pague 2: STZ faz megapromoção com ofertas imperdíveis; saiba mais
- PM explica encerramento do uso de câmeras corporais em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO