Vídeo: Desafio do TikTok pode levar a morte instantânea; entenda
Os especialistas alertam ainda que o colete salva-vidas não é capaz de evitar ferimentos graves ou a morte
• Atualizado
Um desafio antigo, mas que voltou a preocupar autoridades: “salto de barco”. Segundo o capitão Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate de Childersburg, para o portal americano NBC News, pelo menos quatro pessoas morreram no Alabama ao tentar saltar de um barco em movimento e cair da água, nos últimos seis meses.
O que parece uma brincadeira inofensiva pode levar a morte instantânea. As quatro vítimas deste desafio quebraram o pescoço na hora da queda, afirma Dennis.
O site estrangeiro também entrevistou especialistas que afirmam que a manobra é muito perigosa. Porque além do risco alto de quebrar o pescoço, o banhista pode esbarrar na hélice do barco, quebrar alguma outra parte do corpo ou ter outros danos à saúde. “Bater na água de um barco em movimento é como bater no concreto”, explica a diretora executiva da Sea Tow Foundation, Gail Kulp, que trabalha com prevenção de acidentes em alto mar.
Os especialistas alertam ainda que o colete salva-vidas não é capaz de evitar ferimentos graves ou a morte.
Em resposta à NBC, a plataforma TikTok informou que “avisos em alguns de seus vídeos que observam que participar desta atividade pode resultar em você ou outras pessoas se machucarem”.
Este não é o primeiro desafio que leva pessoas à morte ou a danos severos. Outro desafio que viralizou na rede foi o “Quebra-Caveiras”, que tinha o objetivo de chutar as pernas da pessoa que pulava no meio de uma dupla, fazendo com que ela caísse colidindo a cabeça contra o chão.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO