VÍDEO: Corpo em avançado estado de decomposição é resgatado em local de difícil acesso em Florianópolis
Operação envolveu helicóptero, cães de busca e descida em rapel na trilha da Lagoinha do Leste; identidade da vítima ainda não foi confirmada
• Atualizado
Um resgate de alta complexidade mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) neste domingo (25), na trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. Um corpo em avançado estado de decomposição foi retirado de um costão de difícil acesso, próximo ao ponto onde um pescador havia feito a localização no dia anterior. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Corpo em avançado estado de decomposição é resgatado em local de difícil acesso em Florianópolis; assista
Corpo em avançado estado de decomposição é resgatado em local de difícil acesso em Florianópolis
— Portal SCC10 (@portal_scc10) May 25, 2025
Vídeo: CBMSC. pic.twitter.com/jJVVkpBN92
A operação contou com a atuação conjunta do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e das equipes com cães farejadores, que desde o último dia 19 atuam na procura por um turista argentino de 70 anos, desaparecido na região.
Uma primeira tentativa de resgate chegou a ser realizada ainda no sábado (24), mas as condições climáticas desfavoráveis forçaram a suspensão da ação por segurança. Com a melhora no tempo neste domingo, os bombeiros foram levados por helicóptero até um ponto estratégico da mata, de onde seguiram a pé e por rapel até o local onde estava o corpo.
Após ser devidamente embalado e amarrado, o cadáver foi içado com o auxílio de cordas e transportado até o estacionamento do Pântano do Sul. A Polícia Científica assumiu a identificação, que será necessária devido ao estado de decomposição avançado da vítima. Ainda não há confirmação oficial de que o corpo seja do turista desaparecido.
As buscas pelo argentino seguem suspensas até que a identidade da vítima seja oficialmente divulgada. O CBMSC destacou a complexidade da missão, realizada em ambiente de alto risco e difícil acesso, e reforçou o comprometimento das equipes com operações de salvamento extremo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO