VÍDEO: ‘Assaltante’ tenta atirar em comerciante em Chapecó e investigação descobre a verdade
Polícia Civil descobriu que, na verdade, há um mandante para o crime e que o objetivo do suspeito não era roubar a vítima.
• Atualizado
A Polícia Civil de Chapecó, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), concluiu o Inquérito Policial que apurava a tentativa de homicídio contra um comerciante em Chapecó.
As investigações descobriram que o crime, na verdade, não se trata de uma tentativa de latrocínio, como era apurado inicialmente. O mandante do crime e o executor foram identificados, após análise das câmeras de videomonitoramento. A polícia descobriu que o suspeito de tentar matar o comerciante foi mandado por um homem que comprou um carro da vítima e estava devendo parcelas. Os dois suspeitos tem 25 anos
Inicialmente, a linha de investigação apurava o crime como latrocínio, pois o suspeito chegou ao supermercado, no Bairro Efapi, na noite do dia 23 de novembro. Ele pediu uma carteira de cigarros e uma cerveja, quando foi entregar uma nota de R$ 100,00 e atirou seis vezes contra o comerciante.
A vítima conseguiu correr, se escondeu, e não foi atingida pelos disparos.
Para apreender a arma utilizada, a Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos indiciados, um dia após o crime. Mas o revólver não foi localizado nas diligências.
O Inquérito Policial já foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Os indiciados respondem em liberdade, porque não houve fatos novos que justificassem a prisão preventiva.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO