Segurança Compartilhar
ABSURDO!

Vídeo chocante mostra criança de 5 anos sendo agredida em escola de Criciúma; VEJA

Estagiária foi presa por maus-tratos

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Nesta segunda-feira (07), um vídeo que mostra uma criança, de 5 anos, sendo agredida por uma funcionária de uma escola de Criciúma tomou conta das redes sociais. As imagens chocantes mostram uma estagiária tentando fazer uma criança dormir à força.

No vídeo é possível ver a mulher dando empurrões, cobrindo a criança de forma agressiva e ainda sentando na mesma.

Vídeo chocante mostra criança de 5 anos sendo agredida em escola de Criciúma; VEJA

A Polícia Militar foi acionada para a escola, localizada no bairro Santa Luzia, por volta das 14h da tarde desta segunda-feira (07).

Os policiais foram informados que as agressões teriam ocorrido por volta das 12h, por uma estagiária. A autora ainda teria brigado com a denunciante.

Uma conselheira tutelar foi acionada e a estagiária foi detida por maus-tratos e vias de fato. Conforme a PM, ela foi encaminhada para a Delegacia da Central de Flagrantes.

O que diz a Prefeitura de Criciúma:

Em nota oficial, a Prefeitura de Criciúma destacou que Secretaria Municipal de Educação juntamente com a direção da escola Lili Coelho, já está tomando as providências necessárias em relação ao caso, incluindo o desligamento imediato das profissionais envolvidas.

O município ainda lamentou o fato e ressaltou que estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais para fornecer o suporte necessário.

Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial | Governo de Criciuma 🔴🟢

O Governo de Criciúma, informa que desde o primeiro momento que tomou conhecimento do fato ocorrido na EMEB Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a equipe diretiva da escola, apurou as informações tomando as providências necessárias.

Reiteramos que o incidente registrado foi uma exceção, e medidas rápidas e firmes já foram tomadas, entre elas o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas. Também estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais.

O Governo de Criciúma lamenta profundamente o ocorrido, continuaremos a agir com firmeza, responsabilidade e transparência para que no ambiente escolar não seja praticado qualquer forma de violência física ou psicológica, priorizando sempre o bem-estar e segurança de nossos alunos.

Prefeitura de Criciúma 🟢🔴

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.