VÍDEO: Câmeras registraram ataque a tiros que deixou 3 mortos e 11 feridos no ES
Homem invadiu duas escolas e matou pelo menos três pessoas. Outras 11 ficaram feridas
• Atualizado
O circuito interno de segurança do colégio particular em Aracruz, no Espírito Santo, registrou o ataque a tiros que matou pelo menos 3 pessoas e feriu outras 11, na manhã desta sexta-feira (25). Uma outra escola também foi atacada antes.
As imagens mostram quando o homem, que está com uma máscara cobrindo o rosto e com roupas camufladas, abre o portão com facilidade e entra correndo às 9h49. Uma funcionária da limpeza percebe que ele está armado e se esconde. 11 segundos depois de entrar na escola ele já começa a atirar.
Nos registros de outra câmera, ele aparece subindo uma rampa e apontando a arma para alunos. Em seguida, ele dispara várias vezes.
Um minuto depois do início do ataque, o homem aparece fugindo. Ele corre e entra em um carro, um Renault Duster dourado, que estava parado em frente ao colégio.
Ao menos cinco pessoas foram atingidas no Centro Educacional Praia de Coqueiral. Uma das vítimas morreu no local.
“Ele fugiu nesse veículo Duster, dourado, em direção à orla. O Cerco Inteligente do ES e o videomonitoramento da prefeitura de Aracruz estão ativos buscando esse veículo. A PM, através da P2 e de outras guarnições e também a Polícia Civil, já estão em diligências atrás dele”, informou o capitão Sérgio Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Antes de invadir essa escola, o atirador já tinha atacado outra instituição, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, na mesma rua. Lá, duas pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas.
“(O homem) teria entrado na escola Primo Bitti, na sala dos professores e em outras salas, com uma pistola e vários carregadores, efetuado vários disparos e atingiu cerca de seis pessoas no Primo Bitti. Dessas, duas morreram no local”, disse o capitão.
Prefeitura de Aracruz (ES) pede reforço policial após ataque a tiros em escolas
Prefeitura de Aracruz, no Espírito Santo, solicitou reforço no policiamento de toda a cidade para o governador Renato Casagrande (PSB), após o ataque a tiros que matou pelo menos 3 pessoas e feriu outras 11, na manhã desta sexta-feira (25.), em duas escolas do município.
Segundo a prefeitura, em nota divulgada em suas redes sociais, as aulas nas escolas da rede municipal de ensino foram suspensas por orientação da Polícia Militar. O homem responsável pelo atentado ainda não foi preso.
O governo do Espírito Santo também determinou que o secretário de Segurança Pública vá até Aracruz para acompanhar os trabalhos de investigação do caso.
Por volta das 09h30 desta 6ª feira, duas escolas — a Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e o colégio particular Centro Educacional Praia de Coqueiral — foram atacadas a tiros por um homem encapuzado e que usava roupas camufladas.
Segundo a Polícia Militar, que confirmou as informações para a TV Tribuna SBT, até o momento 3 pessoas morreram e 11 ficaram feridas. As vítimas atingidas são alunos e funcionários das escolas.
Leia também
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO