Vídeo mostra microexplosão que matou 14 mil aves no Oeste de SC
Microexplosão ocorreu na tarde de terça-feira (19), em Abelardo Luz
• Atualizado
Um vídeo de monitoramento mostra o momento da microexplosão que destruiu um aviário em Abelardo Luz. O fato aconteceu na tarde de terça-feira (19), na Linha Santo Antônio, no interior da cidade.
Na hora do incidente havia 28.300 aves no local. O prejuízo está estimado está em R$ 2 milhões. Conforme a Defesa Civil, metade das aves morreram ainda no aviário, as demais devem ser sacrificadas devido ao risco de contaminação.
Ainda na terça, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no aviário. No local, árvores de grande porte foram encontradas caídas sobre a rua, além da estrutura, de 2.300 m², estar completamente destruída.
Veja o momento da microexplosão
Defesa Civil confirma microexplosão
A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou que os estragos foram causados por uma microexplosão. Segundo o órgão, o fenômeno se formou devido a intensas áreas de instabilidade na região, associadas ao fluxo de calor e umidade provenientes da região Amazônica e a influência de um sistema de baixa pressão atmosférica, atingindo principalmente áreas do Grande Oeste.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO