VÍDEO: Câmera flagra momento em que jovem pega faca na cozinha para matar os pais
Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29), em Indaial
• Atualizado
Na tarde desta sexta-feira (02), a Polícia Civil liberou um vídeo de uma câmera de monitoramento da residência mostrando o momento em que o jovem, de 18 anos, pega a faca para matar os pais, em Indaial. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29), quando o empresário Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, foi morto a facadas enquanto dormia. A esposa da vítima, de 39 anos, também foi atingida, mas foi encaminhada para o hospital. Assista.
No vídeo, é possível ver o suspeito andando pela casa silenciosamente e se dirigindo até a cozinha, onde pega a faca para cometer o crime.
De acordo com a polícia, o fato ocorreu instantes antes do crime. A PC também ressaltou que o próprio filho se reconheceu nas imagens, além de ser reconhecido por um familiar.
Leia Mais
Coletiva de imprensa
Em coletiva de imprensa feita na Delegacia Regional de Blumenau na manhã desta sexta-feira (02), a Polícia Civil divulgou mais informações sobre o caso. Para cometer o crime, o jovem ofereceu R$ 50 mil e um carro ao comparsa para que o ajudasse.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homicídio era planejado há cerca de dois meses e a ideia era que o filho matasse o pai e o comparsa, a mãe.
Caso segue em investigação
Após investigações e interrogatório do filho, ele confessou o crime e admitiu que ofereceu um pagamento ao comparsa como recompensa. Ele também relatou as circunstâncias do crime aos policiais.
Segundo o Delegado Filipe Martins, que investiga o caso, o filho afirmou que trabalhava na empresa do pai e era tratado apenas como funcionário e não como filho. “Ainda segundo o filho, a mãe falava que deseja que ele não tivesse nascido. Esses teriam sido os fatos que criaram, em tese, essa revolta do filho com eles”, informou o delegado.
Entenda o caso
Na madrugada desta segunda-feira (29), o empresário Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, foi morto a facadas enquanto dormia em Indaial, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu na rua Alceste Francisco de Andrade, no bairro Estrada de Areias. A esposa da vítima, de 39 anos, também foi atingida.
Devido à gravidade, a mulher foi levada ao Hospital Beatriz Ramos para atendimento médico. Já o homem foi encontrado já sem vida, com várias perfurações pelo corpo, no quarto do casal.
Segundo a Polícia Militar, nenhum objeto foi levado pelos suspeitos e a casa não apresentava sinais de arrombamento.
Além da Polícia Militar, as Polícias Civil e Científica estiveram no local para investigar o caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO