Segurança Compartilhar
Susto e desespero

VÍDEO: Cabo rompe e balsa com passageiros e carro fica a deriva em SC

Marinha do Brasil foi acionada para apurar as causas do acidente

Por

• Atualizado

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Passageiros da balsa que liga os municípios de Correia Pinto e Ponte Alta, pelo rio Canoas, levaram um susto e viveram momentos de tensão na manhã desta sexta-feira (1º). Um dos cabos de sustentação, que serve de guia, se rompeu e a embarcação ficou desgovernada sendo conduzida pela correnteza das águas sem que o balseiro pudesse fazer algo para conte-la.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, foi possível fazer a amarração junto a margem.  Um veículo e duas pessoas estavam sendo transportados no momento do acidente. Ninguém se feriu apesar do grande susto, comentaram os moradores próximos que utilizam a balsa diariamente. Pelo período da tarde será feito o reboque até o seu local de origem.

A Marinha do Brasil, já foi comunicada pela Defesa Civil de Ponte Alta, por meio da coordenadora Marina Maximiano, para avaliar o motivo do rompimento do cabo e emitir laudo técnico, que será avaliado junto com os laudos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Segundo Marina, no início de 2021, a balsa estava interditada pela Marinha do Brasil. Imediatamente o prefeito Edson Wolinger, acompanhado de sua equipe providenciou a sua liberação total. O prefeito acompanhou todos os trabalhos da equipe nesta manhã. Ninguém se feriu apesar do grande susto, comentaram os moradores próximos que utilizam a balsa diariamente.

Confira o momento que a balsa fica a deriva:

Vídeo: Reprodução | Redes Sociais

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais