Vídeo: bebê de um mês se engasga e é salvo por policial em Florianópolis
Quando foi socorrida, a criança já estava com dificuldade para respirar
• Atualizado
Um bebê de apenas um mês foi salvo na madrugada deste sábado (3), em Florianópolis, após sofrer um engasgamento.
Uma guarnição do 21º Batalhão de Polícia Militar, que atua na região Norte da Capital, foi abordada por um motorista de aplicativo que levava duas mulheres e a criança. Segundo informações da PM, a moça estava desesperada e saiu do carro pedindo socorro, pois o bebê havia se engasgado e não respirava mais.
O bebê de um mês, que já estava inconsciente e pálido, foi entregue nas mãos do Sargento Lucas, que fez uma manobra de Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE) e conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança.
Pelas redes sociais, a Polícia Militar divulgou o momento em que o bebê volta a respirar normalmente.
Por telefone: bebê engasgado é salvo com orientação de Bombeiros em Blumenau
Recém-nascido de 13 dias é salvo de engasgamento no Planalto Norte
Recém-nascido engasgado é salvo por policiais militares em Balneário Camboriú
Na noite de 31 de janeiro, uma guarnição da Polícia Militar (PM) que estava em ronda pela Avenida Marginal Leste, em Balneário Camboriú, foi abordada por um casal pedindo socorro. De acordo com a PM, o casal informou que o filho, de apenas 12 dias, havia se engasgado com o leite materno e estava sem respirar.
Diante da situação, os policiais pegaram a criança e realizaram a manobra Heimlich, método utilizado para desobstruir as vias aéreas. A PM se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento, localizada no bairro das Nações. Durante o trajeto, a guarnição conseguiu desengasgar o bebê, que voltou a respirar e normalizar os sinais vitais. Após passar pelo atendimento médico na UPA, a criança foi liberada.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO