Segurança Compartilhar
Susto!

VÍDEO: Avião sai da pista após pouso em Erechim

Acidente aconteceu por volta das 14h

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Na tarde desta terça-feira (23), o avião do Grupo Cimed, saiu da pista durante o pouso em Erechim, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi acionado para atender a ocorrência.

Segundo informações divulgadas pela própria Cimed, nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido. Vídeos mostram a aeronave após o pouso. Confira:

Veja nota da CIMED:

O avião que saiu da pista era da Cimed (Companhia Industrial de Medicamentos) uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil. Fundada em 1977, a Cimed se destaca no mercado nacional por sua produção e comercialização de medicamentos genéricos, similares e produtos de consumo, como suplementos vitamínicos, dermocosméticos e produtos de higiene pessoal.

A empresa possui uma ampla linha de produtos que abrange diversas áreas terapêuticas, atendendo tanto a demanda do mercado de varejo quanto do mercado hospitalar.

Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Canoas (RS), foram acionados, para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DYB.

O CENIPA tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. 

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou a FAB.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.