VÍDEO: avião é atingido por granizo após decolar de aeroporto de SC; ‘bico’ da aeronave fica danificado
LATAM reforçou que eventos do tipo são considerados comuns na aviação e que a companhia segue rígidos protocolos de prevenção e segurança.
• Atualizado

O voo LA3279 da LATAM Airlines Brasil, que partiu de Chapecó, no Oeste catarinense com destino ao aeroporto de Guarulhos na manhã de domingo (21), enfrentou mau tempo logo após a decolagem. A aeronave saiu por volta das 10h, em meio a chuva, ventos fortes e céu encoberto.
Leia Mais
Minutos depois de ganhar altitude, o piloto relatou às autoridades de tráfego aéreo que as condições atmosféricas estavam severas. Durante o trajeto, a frente da aeronave foi atingida por pedras de granizo, provocando danos visíveis ao radome a estrutura localizada no nariz do avião.
Em nota, a LATAM confirmou que se tratou de um caso de hail strike (colisão com granizo). A empresa ressaltou que a situação não comprometeu a segurança do voo, que aterrissou normalmente em São Paulo às 11h22.
De acordo com especialistas, a ocorrência é considerada comum na aviação. Isso porque o radome é produzido com material mais leve e flexível, o que pode resultar em amassados sem afetar os sistemas essenciais da aeronave. Após esse tipo de evento, o avião é submetido a uma inspeção detalhada antes de ser liberado para novas operações.
A companhia aérea reiterou que todas as medidas preventivas e de segurança foram adotadas e reforçou seu compromisso em oferecer viagens seguras aos passageiros.
VÍDEO: avião é atingido por granizo após decolar de aeroporto de SC; ‘bico’ da aeronave fica danificado
— SCC10 (@scc10oficial) September 22, 2025
VÍDEO: DeChapecó/ Cedido ao SCC10 pic.twitter.com/oOXcbNgIdN
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO