VÍDEO: Abordagem a motoristas de aplicativo gera polêmica em Itapema
Motorista foi preso por desacato na quarta-feira (17)
• Atualizado
A abordagem realizada por guardas municipais à motoristas de aplicativos em Itapema na quarta-feira (17), vêm gerando críticas. Na abordagem, que aconteceu na rodoviária de Itapema, um dos guardas chega a jogar um dos motorista no chão. O homem foi preso por desacato.
Os motoristas de aplicativo alegam estarem sendo perseguidos e tratados como “bandidos”, assim como apontam possível abuso de poder. “Estamos sendo humilhados na frente das pessoas. Fora as agressões e ameaças que estamos sofrendo deles”, disse Guilherme Aurélio Bruning, motorista que gravou a abordagem.
Em entrevista ao SCC SBT, o secretário de Segurança Pública de Itapema, Geraldo Rodrigues Alves Júnior, afirmou que alguns motoristas estariam buscando passageiros na rodoviária sem utilizar os aplicativos, desta forma descumprindo leis federais e municipais que obrigam que os profissionais façam corridas apenas por meio das plataformas.
“O vídeo só mostrou o final da ocorrência e não o inicio, onde o homem foi preso por desacato, resistiu a prisão e o guarda municipal aplicou aquela técnica para colocá-lo no chão para algemá-lo”, disse. A corregedoria da Guarda Municipal investigará o caso.
Veja vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO