Segurança Compartilhar
ABSURDO

Vereador é preso por tortura de enteado de 4 anos

Criança foi amarrada pelo pescoço e agredida

• Atualizado

Redação

Por Redação

Vereador é preso por tortura de enteado de 4 anos | Imagem: reprodução/ metrópoles
Vereador é preso por tortura de enteado de 4 anos | Imagem: reprodução/ metrópoles

Um vereador da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, Amazonas, foi preso, no domingo (1) após ser acusado de torturar e agredir seu enteado de apenas quatro anos. O mandado de prisão preventiva foi solicitado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) depois que um vídeo, anexado ao processo e divulgado nas redes sociais, mostrou a criança amarrada a uma cama e chorando.

O pedido de prisão foi feito pelo promotor de Justiça Paulo Alexander dos Santos Beriba e acatado pelo juízo da Comarca de Santa Isabel do Rio Negro. Segundo o MP, as imagens mostram a criança visivelmente aterrorizada e imobilizada dentro de casa.

O vereador Robson Beleza Oda (União Brasil), que também era presidente da Câmara Municipal, é investigado por amarrar o menino pelo pescoço e filmar a cena. Diante da gravidade dos fatos, a Justiça determinou também medidas protetivas para garantir a segurança da vítima.

Como parte do processo, o MP ajuizou uma ação para suspender o poder familiar da mãe da criança, apontando que ela não teria condições adequadas para cuidar do filho. Foi solicitada a guarda unilateral ao pai biológico, com o objetivo de proteger o bem-estar do menino.

Após a prisão, a Câmara Municipal informou que o vereador está temporariamente afastado das funções para colaborar com as investigações. Durante a licença, a presidência será assumida interinamente pelo vice-presidente da Casa, vereador Rogério Góes de Sena.

O SCC 10 não localizou a defesa do vereador Robson Beleza Oda. O espaço permanece aberto para posicionamento.

*Com informações de Metrópoles e Ministério Público do Amazonas

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.