Vereador de SC passa noite preso em pedras após cair de costão
Durante um passeio pelo costão, ele escorregou e ficou preso entre pedras
• Atualizado
O vereador Otto Luiz Quintino Junior (PSD), conhecido como Otto da Farmácia, sofreu um acidente na noite de quarta-feira (05) ao cair do costão da Praia Barra, em Itajaí. Durante um passeio pelo costão, ele escorregou e ficou preso entre pedras, onde passou a noite até ser resgatado na manhã desta quinta-feira (06).
Otto foi encontrado por esportistas por volta das 06h30, que ao avistá-lo em dificuldades, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Ao ser resgatado, o vereador estava sentado, consciente e sem alterações em sua fala ou raciocínio, mas com tremores causados por provável hipotermia e exaustão física. Ele apresentava escoriações pelo corpo e um ferimento na cabeça.
Segundo o relato do próprio Otto ao Corpo de bombeiros, ele havia caído por volta das 22h da noite anterior, enquanto caminhava sozinho pelo costão da Praia Brava, próximo ao Canto do Morcego, e ficou preso até o resgate. Durante o período, ele informou que ingeriu água do mar, mas não passou por episódios de afogamento.
O primeiro atendimento foi realizado pela moto-aquática do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Balneário Camboriú, que retirou Otto da água nas proximidades da Praia da Solidão. Após receber os primeiros cuidados, incluindo curativos nos ferimentos e controle da temperatura corporal, o vereador foi conduzido ao Hospital Marieta, onde foi atendido e recebeu alta no mesmo dia.
O Partido Social Democrático (PSD) de Itajaí, através de uma nota assinada pelo presidente Osmar Teixeira, afirmou que Otto passa bem após o susto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO