Ventos e chuva intensa causam danos e mobilizam Defesa Civil em Chapecó
Temporal com chuva intensa e ventos moderados provocou destelhamentos e quedas de árvores na cidade
• Atualizado
A cidade de Chapecó, no Oeste catarinense registrou estragos na noite de domingo (16), após a ocorrência de ventos moderados acompanhados de chuva intensa concentrada em um curto intervalo de tempo. A instabilidade resultou em transtornos em diferentes pontos do município e mobilizou equipes da Defesa Civil.
De acordo com o órgão, três agentes estiveram em atuação durante o atendimento às ocorrências. Ao todo, oito residências tiveram danos parciais nos telhados e precisaram de itens de assistência humanitária. Foram distribuídas lonas com medidas de 6 x 8 metros para garantir a proteção temporária dos imóveis atingidos.
Além disso, seis pontos registraram quedas de árvores, tanto sobre residências quanto em vias públicas, o que causou bloqueios e demandou intervenções emergenciais. A queda de uma estrutura de circo montada na Rua Nereu Ramos também foi registrada. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
Outras ocorrências envolveram danos à rede elétrica. Uma tela de proteção caiu sobre a fiação na área central da cidade, enquanto uma árvore atingiu cabos no Bairro Bela Vista, exigindo o acionamento das equipes responsáveis pela manutenção e segurança da rede.
A Defesa Civil segue monitorando possíveis riscos e orienta a população a reforçar cuidados durante eventos climáticos severos, além de acionar os serviços de emergência em casos de necessidade.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


