Segurança Compartilhar
Crime brutal

Vendedor de yakisoba é preso acusado de matar jovem e dar corpo a cães

Vítima conhecia o suspeito e já trabalhou com ele

• Atualizado

Redação

Por Redação

Vendedor de yakisoba é preso acusado de matar jovem e dar corpo a cães | Imagem: reprodução/ SBT News
Vendedor de yakisoba é preso acusado de matar jovem e dar corpo a cães | Imagem: reprodução/ SBT News

O vendedor de yakisoba Zhaohu Qiu, de 35 anos, conhecido como “Xau”, foi preso na tarde desta segunda-feira (16) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele é o principal suspeito de matar Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos, e dar o corpo da jovem para cães comerem, segundo as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O corpo da jovem foi achado dentro de uma residência pertencente ao suspeito, que estava vazia por causa de reformas. A casa teria sido usada por “Xau” como esconderijo após o crime, segundo a polícia.

Marcelle estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (12). Ela havia saído de bicicleta para encontrar o suspeito, com quem mantinha amizade e era cliente. A jovem já havia trabalhado na barraca de yakisoba dele, o que reforça a ligação entre os dois.

Durante o velório de Marcelle, a família recebeu a notícia da prisão. A cunhada da vítima contou que conseguiu entrar na casa com a ajuda de uma funcionária e encontrou o corpo em estado avançado de decomposição e com marcas de mutilação provocadas por cachorros.

Ainda segundo as investigações, o suspeito tentou dificultar o trabalho da polícia: escondeu o celular da vítima e jogou a bicicleta em um rio. Ele estava foragido, e um mandado de prisão temporária já havia sido expedido pela Justiça do Rio de Janeiro.

Zhaohu Qiu foi levado ao 77º Distrito Policial de Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde permanecerá preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Rio segue apurando o caso.

*Com informações de SBT News

Leia também

Suspeita é que homem tenha matado a jovem e dado o corpo para os cães comerem

Com ajuda de uma funcionária do restaurante, a cunhada da vítima conseguiu entrar na casa de Zhaohu no sábado (14) e encontrou uma cena terrível, o corpo de Marcelle estava despedaçado, mutilado por cães. As informações são portal Metrópoles.

Segundo as investigações da Polícia Civil, há indícios de premeditação. A suspeita é de que o acusado tenha usado os cães intencionalmente para devorar o corpo da vítima e dificultar a identificação e o desaparecimento dos restos mortais.

O celular da jovem também sumiu e a bicicleta foi encontrada dentro de um rio, reforçando a tentativa de ocultação do crime. O caso está sendo tratado como feminicídio com requintes de crueldade.

De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, o mandado de prisão foi expedido pelo plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e desde então o acusado é considerado foragido.

> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.