Vendaval e chuva intensa destelham 10 casas no Oeste de SC
Apesar dos estragos, não houve registros de desalojados ou desabrigados
• Atualizado
Um vendaval acompanhado de chuvas intensas causou estragos e destelhamentos em 10 casas no bairro João Winckler, em Xanxerê, na noite de quinta-feira (2). Cerca de 36 pessoas foram afetadas com os danos causados pelo evento climático, que durou até a madrugada desta sexta-feira (3).
Leia Mais
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e auxiliou os moradores com entregas de lonas às famílias para minimizar os danos. Apesar dos estragos, não houve registros de desalojados ou desabrigados.
As equipes de resgate orientaram os moradores a proteger os móveis dentro das casas, evitando o risco de acidentes ao tentar cobrir os telhados molhados. Além disso, o Coordenador de Defesa Civil do município, Ronaldo Luzzi, foi acionado para tomar as providências necessárias.
A situação no bairro também impactou uma empresa localizada na área. Enquanto isso, a queda de energia foi registrada em Xanxerê, Lajeado Grande e Marema, com as autoridades locais ainda levantando informações sobre possíveis danos em outras regiões.
A Defesa Civil de Xanxerê segue monitorando o cenário e coletando dados sobre os prejuízos, orientando os moradores sobre os procedimentos para solicitar o auxílio habitacional emergencial (IAH). Apesar dos desafios, não houve interdição de vias, comunidades isoladas ou a necessidade de abertura de abrigos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO