Segurança Compartilhar
Despedida

Velório coletivo de equipe de remo de Pelotas ocorre nesta terça

O Ministério do Esporte providenciou o translado dos corpos, feito pela Força Aérea Brasileira (FAB)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Nesta terça-feira (22) ocorre o velório coletivo das vítimas do acidente entre uma van e uma carreta contêiner na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Segundo informações do SBT News, eles serão velados em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A cerimônia vai ocorrer na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro. O Ministério do Esporte providenciou o translado dos corpos, feito pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Entenda o acidente

Nove integrantes da equipe de remo de Pelotas morreram após uma carreta contêiner tombar sobre a van que levava o time de São Paulo para Pelotas, na noite de domingo (20). Entre as vítimas estavam sete atletas adolescentes.

Um jovem, de 17 anos, único sobrevivente entre os ocupantes da van, foi socorrido com ferimentos leves e levado, junto com o motorista do caminhão, para o Hospital São José, em Joinville. Ele já foi liberado da unidade hospitalar.

Os atletas participaram do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado em São Paulo no último fim de semana e terminaram a competição em 6º lugar, com sete medalhas.

Com informações de SBT News

Governador do RS lamenta morte dos atletas

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez uma publicação no Twitter lamentando a morte dos atletas. Segundo ele, os adolescentes faziam parte do Projeto Remar para o Futuro. Confira nota na íntegra:

Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.

Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.

Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.

Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.