Veja quem são os quatro policiais mortos em operação no RJ
Entre os mortos estão um policial recém-promovido e outro há apenas dois meses na corporação
• Atualizado
Quatro policiais civis e militares do Rio de Janeiro morreram durante a Megaoperação Contenção, realizada na Zona Norte da cidade, no Complexo do Alemão. A operação tinha como objetivo combater o crime organizado na região.
Entre os mortos estão os sargentos Heber Carvalho da Fonseca e Cleiton Serafim Gonçalves, além de Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, 51 anos, recentemente promovido a comissário de polícia, e Rodrigo Velloso Cabral, 34 anos, que estava há apenas dois meses na Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro manifestou profunda solidariedade às famílias e amigos, afirmando que “os ataques covardes de criminosos contra nossos agentes não ficarão impunes” e que a resposta está vindo à altura.
BOPE lamenta perda dos policiais
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também se manifestou, destacando a dedicação e coragem dos policiais. Sobre o Sargento Heber Carvalho da Fonseca, a corporação disse que ele “dedicou sua vida ao cumprimento do dever e deixa um legado de coragem, lealdade e compromisso com a missão policial militar”. Heber deixa esposa e filhos.
Já o Sargento Cleiton Serafim Gonçalves foi atingido na região do abdômen durante o confronto e não resistiu aos ferimentos, mesmo após receber socorro. O BOPE destacou que Serafim honrou a farda “com coragem, lealdade e compromisso inabalável com a segurança da sociedade”. Ele era casado e deixa esposa e filha.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO