Veja qual o modelo de celular que explodiu no bolso de mulher
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, e a empresa informou que investiga o caso
• Atualizado
A Motorola se pronunciou após um dos celulares da marca, modelo E32, explodir no bolso de uma mulher no último sábado (8), em Anápolis, Goiás. A vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau e precisou de atendimento médico. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, e a empresa informou que investiga o caso.
Leia Mais
Posicionamento da Motorola
A Motorola afirmou que já está em contato com a consumidora para investigar o ocorrido. A empresa destacou que os produtos passam por testes rigorosos para garantir segurança e qualidade.
Veja a nota na íntegra:
A Motorola informa que já está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho, etapa indispensável para identificar a causa do incidente.
A empresa tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor.
Relembre o caso
O incidente aconteceu enquanto a mulher fazia compras em uma loja. Imagens de segurança mostram que o celular, guardado no bolso de trás da calça, explodiu de repente.
Assustada, ela tenta correr e pula para se livrar das chamas, enquanto um homem próximo tenta ajudar.
Clientes e funcionários do estabelecimento acionaram o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO).
Segundo a equipe de resgate, a mulher teve queimaduras de primeiro e segundo grau na mão, no antebraço, no dorso e nas nádegas, todas no lado esquerdo do corpo.
Ela relatou que, momentos antes da explosão, sentiu um calor intenso no bolso e percebeu que o aparelho estava pegando fogo.
O celular ficou parcialmente derretido, mas, até o momento, não há informações sobre a causa da explosão ou se a bateria já apresentava falhas.
Cuidados com celulares
Casos de explosão de celulares são raros, mas podem ocorrer por fatores como superaquecimento, uso de carregadores não originais ou falhas na bateria. Especialistas recomendam evitar exposição a altas temperaturas, não utilizar o aparelho enquanto carrega e verificar sinais de superaquecimento.
?? Uma mulher sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau após o celular que estava no bolso da calça explodir e pegar fogo.
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 10, 2025
? Redes sociais | Reprodução pic.twitter.com/eKCvI9Pqku
*Com informações do Metrópoles e Diário de Pernambuco.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO