Veja quadro de saúde dos feridos com queda de avião em Gramado
A aeronave, que saiu do aeroporto de Canela, atingiu pelo menos quatro edificações
• Atualizado
O quadro de saúde dos feridos no trágico acidente aéreo em Gramado, ocorrido na manhã deste domingo (22), continua a ser atualizado pelas autoridades locais. A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, em apoio ao Governo do Estado, mobilizou equipes de emergência para auxiliar no transporte das vítimas.
Leia Mais
A aeronave, que saiu do aeroporto de Canela, atingiu pelo menos quatro edificações, primeiro a chaminé de um prédio e em seguida uma casa de dois andares — onde havia apenas um ocupante que não teve ferimentos.
O pior impacto foi em uma loja de móveis, que ficou completamente destruída, mas, felizmente, estava fechada. E, por último, uma pousada.
Todos os dez ocupantes da aeronave morreram durante a queda, entretanto, durante o acidente, outras pessoas acabaram feridas.
Quadro de saúde de atingidos pela queda do avião
Dois pacientes, ambos mulheres, seguem em tratamento especializado. Uma delas, de 51 anos, com 60% do corpo queimado, foi levada ao Hospital Cristo Redentor.
Já a outra vítima, de 56 anos, com 43% de queimaduras, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Segundo nota da Secretaria de Saúde, as equipes do SAMU se mantiveram em prontidão durante todo o dia para garantir a assistência necessária.
Leia também
Lula lamenta acidente aéreo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, nas redes sociais, o acidente aéreo que matou as dez pessoas da mesma família.
“Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação”, escreveu Lula.
“A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, completou o presidente.
Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e…
— Lula (@LulaOficial) December 22, 2024
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO