Veja imagens do resgate de piloto que havia desaparecido em SC
A aeronave desapareceu após decolar do Aeroclube de Santa Catarina, em São José, na tarde de quarta (03)
• Atualizado
Imagens do resgate do piloto Mauro Ribeiro, nesta quinta-feira (04), que foi encontrado com vida após a sua aeronave desaparecer em uma região de mata no município de Ponte Alta, foram divulgadas pela Força Aérea Brasileira.
O piloto foi localizado pela aeronave SC-105 Amazonas e o H-60 Black Hawk realizou o resgate com a equipe do PARA-SAR.
Assista ao vídeo
Entenda o acidente da aeronave que desapareceu
Uma aeronave desapareceu após decolar do Aeroclube de Santa Catarina, em São José, na tarde de quarta-feira (03). Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião tinha como destino o aeródromo de Videira, no Oeste do Estado.
A aeronave da SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Avião, foi acionada pelo Comando de Operação Aeroespaciais (COMAE) e realiza buscas na região desde a madrugada desta quinta-feira (04).
O Portal SCC10 entrou em contato com o Aeroclube de Videira na qual informou que o piloto da aeronave Tecnan P 92 2000, de matrícula PU-VRB, era Mauro Ribeiro.
Durante as buscas, o piloto foi encontrado com vida. Segundo informações preliminares, ele estava caído em uma região de mata no município de Ponte Alta.
A informação sobre o resgate foi confirmada pelo Aeroclube de Santa Catarina, em São José, que disse ainda estar aguardando mais informações da Força Aérea Brasileira (FAB).
O aeroclube também confirmou que Ribeiro foi resgatado e encaminhado de helicóptero até Florianópolis. Ele está em atendimento médico no Hospital Governador Celso Ramos.
Família divulga estado de saúde de piloto que havia desaparecido em SC
A família do piloto divulgou o seu atual estado de saúde. Segundo a nota divulgada, o piloto está com o nariz ferido, escoriações e uma fratura exposta na perna esquerda. Ele deve ser submetido a um cirurgia. Conforme a família, apesar das lesões, ele está fora de perigo.
Leia a nota da família do piloto na íntegra:
Boletim do Mauro
Queridos,
Mauro chegou por volta das 16h no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.
Vitória e Renan conseguiram visitá-lo. Nosso querido Mauro está com nariz cortado, escoriações e uma fratura exposta na perna esquerda. Por isso, deve ser submetido a uma cirurgia ainda hoje.
Não há possibilidade de visitas.
Estamos felizes por ele estar com vida e fora de perigo.
Agradecemos o carinho e assim que tivermos mais notícias, voltamos a entrar em contato.
Soraia, Vitória e família
O Hospital Governador Celso Ramos, para onde a vítima foi encaminhada após ser encontrada, também divulgou o boletim médico de Mauro. De acordo com a nota, ele apresentava politraumatismo grave e passaria por exames para a avaliação da gravidade do caso.
Leia a nota do hospital na íntegra:
Boletim Médico
Informamos que o piloto da aeronave deu entrada no Hospital Governador Celso Ramos na tarde desta quinta-feira, 04 de abril. O paciente apresenta politraumatismo grave. Ele está medicado e passa por exames. A equipe do hospital está realizando a conduta necessária à gravidade do caso.
Acidente aéreo é investigado
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que equipe do SERIPA V e do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionadas para investigar o acidente da aeronave PU-VRB.
Conforme a FAB, a investigação inclui coleta de dados, preservação de elementos e verificação de danos. O andamento da investigação pode ser acompanhado no Painel SIPAER do CENIPA.
“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade do caso”, explica em nota. O objetivo do CENIPA é investigar as ocorrências aeronáuticas para prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO