Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Limpeza

Veja imagens de dentro do presídio de Tubarão depois do alagamento

As unidades foram tomadas pela água

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Veja imagens de dentro do presídio de Tubarão depois do alagamento
Foto: Reprodução

Com a normalização do fornecimento de energia elétrica no presídio e na penitenciária de Tubarão, o Departamento de Administração Prisional iniciou a limpeza das unidades. Um vídeo mostra a estrutura após ser atingida pelas fortes chuvas. Nas imagens, é possível ver que as instalações ficaram sujas de terra. Funcionários usam mangueiras para fazer a limpeza do local.

Segundo a Secretaria de Administração Prisional, a data que os detentos voltarão para o presídio não será divulgada por questões de segurança, mas o objetivo é que seja o mais rápido possível, assim que mantidas todas as condições de segurança. Uma avaliação estrutural será feita para verificar se as estrutura têm algum tipo de comprometimento.

As unidades ficaram alagadas, assim, os apenados precisaram ser transferidos. Durante a transferência 12 presos fugiram, oito do presídio e quatro da penitenciária. Após atualizações na manhã desta sexta-feira (06), sete detentos foram recapturados e cinco deles seguem foragidos.

Confira o vídeo:

Vídeo: DEAP / Divulgação

A Polícia Penal, com apoio das demais forças de segurança, trabalha para recapturar os foragidos. Conforme a secretaria, ao longo da quinta-feira (05), ações foram feitas para mitigar o impacto da chuva que afetou o município.

Segundo a SAP, também com atualizações da manhã desta sexta-feira (06), todas as 759 transferências previstas foram realizadas pelo Departamento de Polícia Penal (DPP) sem incidentes.

Os internos que ocupavam as duas unidades prisionais de Tubarão foram realocados em 14 unidades prisionais. Houve reforço na alimentação, nos kits de higiene, de roupas e de colchões nas estruturas que receberam os apenados, informou a secretaria.

Veja imagens da transferência de detentos realizada em Tubarão

O presídio e a penitenciária de Tubarão, no Sul do estado, passaram por uma enchente após as fortes chuvas que atingiram o município nesta semana. Por conta disso, foi necessária a transferência de detentos para outras 14 unidades prisionais na noite da quinta-feira (05) e na manhã desta sexta-feira (06).

759 apenados foram transferidos, mas 12 fugas foram identificadas.

Veja as imagens da ação

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais