Segurança Compartilhar
Entenda

Veja como será feito o translado da criança que morreu em cânion no RS

Governo do Paraná lamenta acidente

• Atualizado

Redação

Por Redação

Veja como será feito o translado da criança que morreu em cânion no RS – Imagem: reprodução/ metrópoles
Veja como será feito o translado da criança que morreu em cânion no RS – Imagem: reprodução/ metrópoles

O corpo da criança curitibana Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que caiu de um cânion durante um passeio em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, próximo à divisa com Santa Catarina, O corpo da menina será levado para Curitiba, no Paraná, em uma aeronave da Casa Militar do governo estadual. A criança, que era autista, foi encontrada morta após mais de 10 horas de buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros.

Veja como será o translado do corpo da criança que morreu no cânion

O acidente aconteceu no Cânion Fortaleza, um dos principais pontos turísticos da região, a cerca de 23 quilômetros do centro da cidade. A família da menina estava passeando na área, que não possui cerca de proteção. Em um momento de distração, enquanto os pais procuravam um lugar para se sentar, Bianca correu em direção ao barranco e caiu. O pai ainda tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda.

Em nota, o governo do Paraná lamentou a morte e informou que também está prestando apoio aos familiares. Uma segunda aeronave, da Secretaria de Segurança Pública, foi enviada para buscá-los e levá-los de volta a Curitiba.

Os bombeiros paranaenses que foram até o local também permanecem em Cambará do Sul para auxiliar a família nos trâmites legais e no transporte do corpo, que deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) nas próximas horas.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e verificar se houve falhas de segurança no local.

*Com informações de Massa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.