Veja bagagem inusitada e perigosa que senhora tentou despachar em avião
O funcionário, nitidamente nervoso, avisa à passageira: "Isso aqui não pode ser despachado no avião. É praticamente uma bomba"
• Atualizado
No vídeo que está viralizando nas redes sociais, uma senhora tenta embarcar em um voo da GOL, no aeroporto de Recife (PE), com nada mais, nada menos que um botijão de gás. Ela tinha como destino São Paulo, quando foi impedida por um funcionário da companhia.
O funcionário responsável pelo despacho das bagagens, nitidamente nervoso, avisa à passageira: “Isso aqui não pode ser despachado. É praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse”. A senhora questiona “nem vazio?” E ele explica que “vazio ou cheio, não pode”.
A GOL, empresa que aparece no vídeo, segue as regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O site da empresa diz que é proibido transportar “fogareiro de acampamento e recipientes com líquido inflamável, tais como maletas, caixas de dinheiro, malas de dinheiro, entre outros, e que incorporem artigos perigosos como parte deste equipamento (baterias de lítio, material pirotécnico etc.)” e “artigos perigosos, como explosivos, gases, líquidos inflamáveis e alguns tipos de armas são proibidos no transporte aéreo de passageiros” As regras se aplicam tanto em mala de mão, quanto para despache.
Até um veterano e piloto de avião do Reino Unido divulgou o vídeo:
Veja repercussão entre os internautas:
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO